Cheiro de merda

E não é no Flamengo.

Fugindo da mesmice de analisar jogo e procurar culpados, quero pedir ajuda de gente menos apaixonada que eu por futebol (ou pelo Palmeiras pelo menos).

Deixando a rivalidade de lado pelo menos nas próximas linhas, sejam sinceros: o Palmeiras é um time ruim?

Eu acho que não.

O Palmeiras tem o Felipão, o Murtosa e o Carlos Pracidelli, que dispensam qualquer apresentação.

O Palmeiras tem São Marcos. Tem a melhor zaga do campeonato. Tem Cicinho, que é uma grata surpresa. Gabriel Silva campeão com a seleção sub-20. Tem o Marcos Assunção. Tem Kleber, Maikon Leite, Valdívia (às vezes). Tem esse Fernandão que chegou agora e tá agradando.

Isso é um time ruim?

Agora, se você comparar com o time de 99, por exemplo, é sim, um time horroroso. Mas se comparar com as carroças de 2005, 2006, é um time de galáticos.

Eu sinceramente não acho o Palmeiras ruim. Falta alguma coisa e eu não vejo que é falta de alguma coisa dentro de campo. Eu acho que tem muita carniça do lado de fora – não sei se é diretoria, empresários, ou todo mundo. Mas mais cedo ou mais tarde vai acabar aparecendo.

E todos nós sabemos que o Palmeiras é um clube de futebol por acaso, porque nas últimas décadas aquilo virou palco pra disputas políticas pra italiano ficar medindo o tamanho do pinto.

E assim não dá certo mesmo.

Update: o Verdazzo publicou um post expondo algumas dessas “merdas”.

Deixe uma Resposta

