Uma última rodada que só os brasileiros podem ter

O Campeonato Brasileiro é o melhor campeonato nacional do Mundo. Isso é indiscutível. É o mais equilibrado e com o maior número de clássicos (maior número também de clássicos entre times de elite).

Agora, vamos à nossa última rodada de luxo:

Atlético MG x Cruzeiro: 
Uns dos maiores clássicos do país. Para ter uma ideia, em jogo da Seleção em Minas os atleticanos não cantam o hino por conta do trecho “a imagem do Cruzeiro resplandece”…por ai vai.
No próximo jogo, o Atlético chega com tudo depois de golear o Botafogo por quatro a zero, enquanto o Cruzeiro chega desfalcado e depois de um empate com gosto de derrota contra o Ceará.
O Galo pode rebaixar a Raposa – caso aconteça, vai ser a primeira queda de divisão do Cruzeiro.

Grêmio x Internacional:
O tricolor gaúcho se prepara para esse clássico a três semanas…sério!
Primeiro fator desse jogo é ele mesmo. O Grenal é provavelmente o clássico de maior rivalidade do Brasil e está equiparado junto com River x Boca na disputa de maior clássico das Américas. Os militantes gaúchos do PT tem bandeiras vermelhas do Partido e algumas azuis para os petistas gremistas (sério!). Os colorados já chegaram a trocar a camiseta de um repórter do SporTV que entraria no Beira-Rio vestido de azul.
Nesse jogo os dois querem ganhar por motivos óbvios. Além do óbvio, o Inter que conseguir uma vaga na Libertadores e o Grêmio não quer nem pensar em deixar isso acontecer.

Coritiba x Atlético-PR
Essa rivalidade também não é brincadeira, talvez seja um pouco mais leve porque o norte do Paraná tem muitos torcedores de clubes paulistas.
Mesmo assim, o jogo é interessantíssimo. O ano do Coxa é sensacional, campeões paranaenses, bateram o recorde de maior número de vitória seguidas no começo do ano, foram à final da Copa do Brasil e chegam para o jogo desse final de semana depois de conseguir uma improvável vaga (ainda parcial) na Libertadores O ano do Furacão é bem ruim, fase  típica de times que estão gastando muito $ em reformas/construção de estádio.
Adivinha?! O Coritiba pode rebaixar seu maior rival e garantir uma vaga na Libertadores. O Furacão precisa vencer para sonhar em não ser rebaixado e, claro, para tirar a vaga dos rivais.

Vasco x Flamengo
Um dos maiores (senão o maior) clássicos carioca.
O Flamengo de Tiago Neves e Ronaldinho gaúcho arriscou uma boa sequencia no começo do campeonato mas depois desandou. Luxemburgo comanda no esquema “tentativa e erro” e nunca acerta um time para o Mengão. Acontece que agora, na última rodada, o jogo será contra o Vasco de Juninho Pernambucano, Diego Souza (de Bernardo!) e companhia, que luta bravamente pelo título.
O time da colina vem embaladíssimo: conquistou uma vaga improvável na semi-final da Sul-Americana  ganhando por um extraordinário 5 a 2; essa mesma raça e luta foram vistas na superação depois de Ricardo Gomes (o técnico) ter um AVC e ser hospitalizado e, principalmente, no último jogo: quase os 46 do segundo tempo, Bernardo fez o gol da vitória sobre o Fluminense deixando, assim, o Vasco vivo na competição.
O Flamengo precisa ganhar para tentar uma vaga na Libertadores e estragar a festa dos rivais. O Vasco precisa ganhar e torcer para o Corinthians perder, sendo assim campeão.

Corinthians x Palmeiras
O Verdão passa por uma fase terrível. Jejum de títulos desde 2008, jejum de títulos grandes desde 1999. A diretoria perde tempo em brigas internas, o time passa por polêmica atrás de polêmica – é jogador apanhando de torcida, Valdívia brigando com Felipão e se divorciando da mulher, Kléber filiado à Gaviões, Kléber afastado, venda de Kléber para o Grêmio. Uma doidera! O ano é péssimo mas pode ser salvo na última rodada.
Isso porque o Corinthians pode ser campeão contra o arquirrival caso ganhe ou empate, e só o Palmeiras pode estragar.
O Palestra vai com tudo depois de ganhar um clássico contra o São Paulo (que já ajuda a salvar o ano, por ter praticamente tirado o Tricolor da Libertadores), assim como o Corinthians vai a campo com a faca e o queijo na mão para ser campeão.

Qual deles vamos assistir?

Anúncios

One response to “Uma última rodada que só os brasileiros podem ter

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s