Não fica um, meu irmao…

Do Verdazzo.

De acordo com o jornalista José Roberto Malia, o ex-árbitro Oscar Roberto Godoi garantiu no último domingo, na TV Gazeta, que o árbitro a ser sorteado para o Derby que decide o Campeonato Brasileiro seria Wilson Luiz Seneme. E não deu outra.

A situação remete a uma incrível sensação de déjà vu. Todos se lembram do episódio que antecedeu a semifinal do Paulistão deste ano, quando o jornalista do Jornal da Tarde Luiz Antônio Prosperi cravou que o sorteado seria Paulo César de Oliveira no início da semana, e a bolinha pescada pelo Coronel Marinho foi exatamente a dele.

Numa semana em que Andrés Sanchez é indicado a um cargo de diretoria na CBF e que uma resolução da entidade reformula a Copa do Brasil, casuísticamente distribuindo vagas para a competição nacional os times que disputam a Libertadores – inclusive, claro, o SCCP – uma previsão como essa se confirmando é assustadora.

Toda a apreensão que cercou a semifinal do Paulistão justificou-se com a arbitragem de PCO. O árbitro operou o Palmeiras com a expulsão de Danilo, apenas para citar o maior dos danos causados naquela partida, que terminou empatada e acabou sendo decidida na disputa de pênaltis.

Que os sorteios de arbitragens não são confiáveis, todos concordam. Que os árbitros que não são suscetíveis a “pequenas sugestões” não sobem na carreira, é mais do que sabido. Façam as contas. A chance do Palmeiras não ser roubado no próximo domingo é só uma: o SCCP jogar muita bola e não precisar da ajuda do juiz. Caso o Palmeiras confirme a boa fase, jogue bem, e encaminhe a água no chopp do rival, podem saber que o juizão vai aprontar.

E cadê os bastidores do Palmeiras num momento como esse?

Anúncios

2 responses to “Não fica um, meu irmao…

  1. Claro, quer dizer que aquela voadora do Danilo no Paulistão era só para amarelo. Além disso, me diz, então o Corinthians sempre é ajudo por arbitros, principalmente nos 7 jogos que tiveram seguido erros crucias contra o Corintihans? Ah meu amigo, se amanhã o arbitro (que segundo você, ja foi comprado) errar contra o Corinthians e o Timão se superar de novo, quero ver o que você vai falar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s