Reproduzo aqui uma série de tuitadas do @Brasileiro2015.
Antigamente o poder da máfia corintiana era restrito apenas ao estado de SP. Tanto que até 1990 eles não sabiam o que era BRASILEIRÃO.
O Corinthians sempre foi um time pequeno, provinciano, restrito ao gueto paulista, um reizinho de rua típico sem pretensões.
Por isso o Corinthians detém até hoje o maior número de títulos paulistas. Os camp. paulistas até 1990 eram piores que o Brasileirão hoje.
Até 90 eles não ganhavam brasileirão, libertadores, mundial, porque não tinham competência pra chegar lá, mas diziam “não ligar pra isso”.
Na verdade, o lema “aqui é curíntia, porra!” no fundo quer dizer “somos uns merdas e estamos pouco ligando pra isso”. Auto-afirmação.
Depois dos anos 80 se tocaram: “se não nos aliarmos à cariocada da CBF não ganharemos nada. Na bola não dá. Tem que ser na mão grande.”
Pra resumir: na década de 90 seguinte, com ajuda de bancos corruptos, o Corinthians já era TRI brasileiro. Mas o pior estava por vir…
O Corinthians era TRI brasileiro, mas sofria de complexo de inferioridade pelo SPFC ter dois mundiais da era Telê e de outros times subindo.
Então com a ajuda do seu banco patrocinador (e anuência da Fifa) criou-se um dos maiores mitos do futebol: o MUNDIAL do Corinthians.
Em 2000 Corinthians sagra-se campeão mundial sem nunca vencer Libertadores. Patacoada MÁXIMA e que expôs o futebol brasileiro ao ridículo.
Mas foi ali, nesse mundial, que chocou-se o ovo da serpente: a relação Corinthians-CBF, via FIFA, estreitou-se de vez.
O Corinthians no início dos anos 2000 queria ser grande, mas faltava-lhe tudo: estrutura, estádio, categoria e principalmente DINHEIRO.
Descobriram que na bola e na honestidade não conseguiriam. Então a diretoria corintiana apelou: foram buscar na MÁFIA RUSSA a solução.
Fizeram então uma das alianças mais escusas da história do futebol: aliaram-se a Kia Joorabchian e roubaram o BR 2005 na cara dura.
Para quem não acredita, eis as palavras do próprio Duailibi sobre 2005: http://t.co/ZTVmlLqI
A aliança com Kia foi tão sórdida que até a CBF se sentiu ultrajada. Quando a relação fez água a própria CBF chutou o clube (BEM FEITO!).
O Corinthians caiu pra segundona, só um “tempo de castigo” que a CBF lhe deu para mostrar quem manda. Depois o clube voltou PIANINHO.
A CBF pôs o Corinthians em seu devido e disse que a Copa já estava para chegar, grana ALTA, e que se soubesse esperar, sairia ganhando.
A prioridade da CBF, depois do anúncio da Copa no Brasil era, primeiro, levantar o futebol do Rio. Corinthians teria que esperar.
E assim foi: depois de FLA 2009, e FLU 2010, a CBF abriu caminho dizendo: “Apostamos no Fla, mas se fizerem sua parte, é de vocês”
A aposta em FLA e COR ao mesmo tempo tem sentido quando se pensa que uma entidade como a CBF não pode arriscar tudo em um time só.
É a velha história: “não se bota todos os ovos em uma só cesta”. Cercando-se de Fla e Corinthians, a CBF se blindava.
Porém o Corinthians tinha uma carta na manga: o novo estádio, altas chances de grana ilícita pra todo mundo, e exigiu o campeonato de 2011.
CBF disse que ajudaria o Corinthians, mas não podia deixar de ajudar o FLA também. Ao menos Libertadores eles deveriam pegar.
Mas Sanchez queria uma certeza, só uma, de que a CBF ajudaria mais a eles do que ao FLA. CBF lhe deu: não haverá pênaltis pro Fla em 2011.
Foi por isso que o Flamengo, se não me engano pela primeira vez NA HISTÓRIA, terminou o campeonato sem um ÚNICO pênalti.
Teixeira assim cumpriu sua palavra com Sanchez. Flamengo QUASE chegou lá, ganhou a vaga da liberta e Corinthians saiu campeão.
De quebra, Sanchez ganhou o cargo de DIRETOR DE SELEÇÕES, virou o menino prodígio de Teixeira, ANTES da final do campeonato.
A cara de pau foi tão grande que até a imprensa internacional achou vergonhosa a promoção de Sanchez. Menos os corintianos, claro.
O campeonato estava tão comprado, que nem o presidente do Vasco foi convidado para a festa da entrega da taça na CBF. http://is.gd/1AHGtV
Cara, esse ta me dando nojo ultimamente mas eu acho que vc foi longe demais
Deve ser complicado um time ficar 18 anos sem ganhar um brasileiro, ter como ídolo um pseudo–atacante que ganhou só um paulistinha, que pertence a torcida organizada do rival, aposta todas as fichas na queda de rival (só ver seus últimos post), e falha miseravelmente. Na boa, essa teoria conspiratória soa mais Ibope ao Corinthians, aliás falar o que do Guarani da Capital ultimamente? Vms falar do Corinthians né? Se torce para a porcada ainda, ou torce para Vasco, essas coisas? Sabe como é, palmeirense hj torce somente para o time dos outros. Enquanto vc fala um monte de besteiras, o seu time afunda em brejo, caindo ano a ano, campeonato a campeonato. Mais eu entendo o seu MIMIMI. CBF não beneficia time pequeno (Exceto quando reconhece Robertão como brasileiro, e faz essa merda de time ganhar dois Brasileiros no mesmo ano 1967 e 1967)! E ainda vc vem aqui falar de Mundial de 2000 é farsa. Vai pra debaixo da égua, seu retardado!
De onde você tirou esse monte de asneira? Quem leva o fake, anonimo vascaíno @brasileiro2015 a sério, não merece meu respeito.
Ué, não entra os interesses “globais” nessa história não? Acabaram com o clube dos treze e nenhuma menção sobre essa manobra sórdida?
kkkkkkk, ai ai, o que a inveja de certas pessoas n fazem neh? saiba q quanto mais vc fala do timão, mais seu timinho se afunda. pensa nisso e se preocupe com ele.