Messi, Neymar e esse tipo de gente

Aconteceu o esperado: Messi foi escolhido, pela terceira vez consecutiva, o melhor jogador do Mundo. Desde que o prêmio da France Football e da FIFA se uniram no mesmo, só Messi colocou as mãos no troféu. É, sem dúvida, o craque de uma geração, um gênio.
Nem Ronaldo, nem Zidane, nem Van Basten, nenhum deles ganhou três prêmios seguidos. Que fase!!! E olha que ele ainda não passou dos 25, época que, como dizem, traz o auge muscular.
Três prêmios não vem por acaso e Cristiano Ronaldo está prestes a se tornar o Barrichello do futebol: um cara muito bom, constante, eficiente, completo, profissional, talentoso, mas que fica no quase muitos anos porque fez a carreira na mesma época de um gênio. Messi é o Schumacher do Cristiano Barrichello.

Platini, que agora é manda-chuva da UEFA, ganhou o prêmio três vezes seguidas (83, 84, 85), mas nenhum deles pela FIFA – que, sempre atrasada nas tendências, começou a premiar os jogadores só em 1991. No prêmio francês, só europeus concorriam, o que causou anomalias irreparáveis: Maradona e Pelé nunca foram premiados, os três prêmios de Platini foram em anos geniais de Zico…enfim.

O prêmio referente a 2011 ainda teve Guardiola como melhor técnico do Mundo, superando Mourinho e Ferguson. Levando em conta a freguesia do Real Madrid em relação ao Barcelona e os 3 a 1 sofridos pelo Manchester na final da Champions League, o prêmio já estaria explicado. Mas, mais que isso, Guardiola é o ponto de equilíbrio de um time genial e extraterrestre que ganhou 13 títulos desde que ele assumiu o comando. E mais: foi ele quem acertou precisamente o posicionamento do Messi, otimizando suas atuações. E tem mais: a cada entrevista, Guardiola nos da uma aula de futebol, principalmente de futebol, mas também de humildade e de trabalho, sem obsessões e megalomanias como Mourinho – e sem aquela mastigação interminável de chicletes típica do Ferguson.

Pra encerrar…Neymar. Aos dezenove anos ele já começa a por o moicano para fora da toca. Ficou entre os 23 melhores jogadores do Mundo, ainda jogando no Brasil – fato inédito. Participou da festa por estar disputando com Rooney e Messi o prêmio de gol mais bonito de 2011. Melhor que isso: ele ganhou. Aquela pintura, que recebeu até uma placa na Vila Belmiro, foi coroada com o prêmio tão merecido, vencendo um golaço de bicicleta e um gol decisivo em um mata-mata dificílimo de Champions League. Brilha, rapaz! Brilha!

Por hoje é só…e eu ainda preciso escrever sobre a Copinha.

Anúncios

3 responses to “Messi, Neymar e esse tipo de gente

  1. Melhor de todos os tempos ???!!!

    O mundo está doente ou o quê?! O que será que está acontecendo com a imprensa mundial?!!
    O que eu vejo não é um jogador incrível mas sim uma falta de critérios por parte de todos os lados incrível,isso sim !!!
    Eu fico pasmo como o mundo inteiro está buscando desesperadamente alguém para desbancar o Pelé e o Maradona! Será mesmo que isso é necessário?Será mesmo que isso é possível?!

    Não há possibilidade de Pelé ser superado,quantas vezes mais a imprensa criará ídolos modernos para tentar fazer comparações?!
    Em especial este argentino,que para quem quer realmente ver,enxergar,pode ser no máximo um craque…já mais gênio,mito….O que que é isso?!?!

    Ninguém parece mais ter o bom senso nesta bagaça de futebol,daqui a pouco surgirá outro jogador que vencerá a premiação da FIFA três ou quatro vezes e pronto!!! Já será maior que esse e aquele !….O que está se fazendo beira a loucura…

    Não estou dizendo que o argentino não possa ser o maior hoje,mas em hipótese alguma pode ser sequer comparado a jogadores como Maradona,Zico,Zidane…enfim…esses não foram craques,foram gênios!

    Qual parâmetro da imprensa e da própria FIFA está sendo usando para definir se ele é mesmo melhor que os outros?Eu sei…nenhum pq simplesmente ele não jogou em nenhum outro clube,nenhum outro país,nenhuma outra escola de futebol…enfim…ele é o maior hoje,pq simplesmente joga no possível maior conjunto de todos os tempos !!! Se o Português do Madrid jogasse no time Catalão,sería ele o maior do mundo hoje.

    Vejamos então,ele é o melhor pq faz uma infinidade de gols…o Português fez a mesma quantidade e até mais levando em consideração que tem menos tempo de clube que o Argentino…e muito menos entrosamento com a equipe Merengue do que o Argentino com o time Catalão…

    Ele é o melhor pq ganha uma infinidade de títulos!…seguindo esta linha de raciocínio então se o Real Madrid fosse o papa-títulos da atualidade sería o Português o melhor…Ou ainda se fosse o Manchester o papa-títulos sería o Rooney o maioral do Mundo…
    Ele é o melhor pq têm uma habilidade já mais vista em outro jogador…

    Então quer dizer que ele é mais habilidoso e faz coisas com a bola melhor do que jogadores como o próprio R.Gaúcho,Pelé,Zico,Zidane,Maradona,Platini,Cuijff,Di Staffano,Romário,Ronaldo,Figo,Cristiano Ronaldo?..enfim,até o Denilson e o Rivaldo são de longe mais habilidosos que este Argentino…

    Então se não é pelo time pelo qual joga que lhe proporciona vencer tudo,qual é a razão de ser considerado o maior de todos os tempos por alguns e comparado a outros gênios do mundo???!!!

    Ele não têm a velocidade do CR7,não chuta com as duas como o Português,raramente faz gol de cabeça como o Gajo,gol de falta então….as cobranças de falta do C.Ronaldo são dignas até de aplausos de Zico,para mim,o maior cobrador de faltas de todos os tempos…

    Ele não faz a metade das coisas com a bola nos pés que o Gaúcho fazia quando ainda amava jogar futebol…
    Ele nem com telescópio faz jogadas inacreditáveis como fazia o Francês Zidane que foi considerado o maior jogador europeu de todos os tempos…só isso!!!!

    Olha é até covardia então compará-lo ao Pelé….este realmente não foi humano…
    O que este sujeito fez numa época que não existia mídia,não existiam regras(a violência era a regra),não existia treinamento específico,não existia acompanhamento psicológico,não existia fortalecimento muscular,não existia chuteira quase tão leve quanto o ar,não existia uniformezinho aerodinâmico,não existia bola Jabulani que favorece ao jogador…

    Enfim,se o Messi fosse a metade do que qlqr um citado acima foi,já sería,aí sim,um craque…
    Mas craque ele só o é pq joga no maior time de todos os tempos,no sentido de conjunto não de clube!
    Olha que nem citei,exceto agora,o Romário….este fazia gol até de costas e golaços de verdade,muitas vezes sendo o único craque em campo,tal qual zizou,Ronaldo ou o próprio CR7…imagina estes servidos de Xavis e Iniestas…e os conhecendo desde infância…o que teríam sido no futebol além daquilo que foram??!!! Extra terrestres? Seres Divinos??!! (Divino aliás só conheço um,um tal de Ademir,que tbm individualmente foi mais habilidoso que Lionel)…

    Ou alguém agora vai dizer que individualmente o Messi é mais abilidoso e completo que o Cristiano?Ele é mais habilidoso que o Gaúcho então?Que o Zico??Que o Zidane??! Que o Pelé é até covardia…eu queria ver o Messi jogando na época do Pelé com chuteira de tacha,uniforme de mais de 1Kg,bola de mais de 2,5Kg…sem cartão vermelho e tal…sem televisão para mostrar o que ele faz na Espanha (Só na Espanha aliás)para o mundo inteiro…

    Queria ver o argentino fazer o que faz na Espanha em países como Itália,Inglaterra…com outros times diferentes a cada passagem…jogadores diferentes dos que jogam para ele no Barça…

    O Zidane foi três vezes o maior do mundo jogando por diferentes times,companheiros,na seleção,tipo de futebol…
    Será tão difícil perceber isso? O Messi joga neste time junto com o Xavi,Piquet,Iniesta,Pujol,desde adolescente nas categorias de base…

    Ou vcs realmente querem um novo Rei pq simplesmente querem…ou são desgraçadamente burros,ignorantes e egocêntricos!!
    Meu Deus do céu,o Messi não é nem de longe melhor que o Romário,que dirá de Zico!!!Imagina se pode ser comparado à Zidane ou Maradona que levou a Argentina nas costas em 86 e foi campeão ITALIANO com o modesto Nápoli !!!Manda o Messi para o Nápoli ser campeão…

    Não pode ser comparado nem ao Ronaldinho gaúcho que particularmente não vou com a cara mas que em termos de habilidade foi talvez melhor que o Rei nesse quesito! O gaúcho simplesmente não jogava no Barcelona desde pequeno com os mesmos companheiros como o Messi,…

    Imagina se o Zidane jogasse no mesmo time desde as categorias de base no Real com jogadores como Figo ou Ronaldo ou na Juve com Del piero? Ou o Romário desde pequeno com Stoichkov e Bebeto?

    O Cristiano Ronaldo só não supera o Messi pq nós preferimos dar valor ao bom menino e não ao “bad boy”…
    O Português despontou como craque já no Sporting (Portugal) depois foi craque no Manchester Unit.(Inglaterra) e agora é craque no Real Madrid (Espanha).

    Como vemos são três países diferentes,futebol diferente,clubes diferentes,companheiros diferentes,cultura diferente…Além de ser o craque de sua Seleção que até é boa mas não é uma Argentina…imagina se fosse???!!!
    Vcs vêem o que querem ver e muitos de vcs apóiam o Messi pq simplesmente têm medo de ir de encontro à opinião da maioria e criar “antipatia” por parte dos leitores e telespectadores…estes que são,em sua grande maioria,totalmente “induzíveis” pelo que é passado pela imprensa…

    Um exemplo que mostra bem isso é a eleição da Japonesa como melhor do mundo! Agora vcs vão dizer que ele é melhor que a Marta?????!!!! Não da nem para o cheiro isso sim!!!

    Tudo não passa de fazer média com o mundo…sabe como é né,o Japão sofreu muito no último ano e nada mais “bonito” que uma representante do país ser eleita a nº1 do mundo…

    O próprio Zidane seria 4 vezes eleito se não fosse a fatidica cabeçada em final de copa do mundo….vc acha que a fifa daria o premio a ele que praticou o anti futebol na ocasião?Mas que qlqr ser pensante sabe que nem de longe o Canavarro seria eleito o melhor do ano se não fosse a cabeçada…

    É tudo um grande Marketing pró bons moços isso sim,com teor político como no caso da jogadora Japonesa !
    Quer apoiar o Japão?ótimo,manda dinheiro,comida,sei lá…mas uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa !!!

    Quer fazer propagando politicamente correta? Dê punição à corrupção da arbitragem,Racismo e um monte de outras coisas que se há para fazer política….

    Agora tentar tornar um jogador excepcional por seu comportamento exemplar é ridículo…
    Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa !!!

    O mesmo acontece com Messi,sempre o bom menino,o quietinho,bonzinho…quem daria o prêmio ao CR7 que nem na festa foi?!!! Mas eu pergunto: E daí? O prêmio é para o melhor jogador atualmente no mundo ou para o bom menino,pacato e trabalhador???!!!
    Vcs estão elegendo as aparências,a superficialidade não o conteúdo real,não o que está por trás das cortinas.Estão vendo o Barcelona não o Messi !!!

    Queria ver o Messi na Itália,sem seus amigos,num futebol totalmente diferente….

    Queria ver o Messi na sua Seleção fazer o que o Maradona fez em 86 ou o Zidane em 98 e por “detalhes” não conseguiu repetir em 2006 praticamente sozinho,mais velho e ainda sim humilhando craques atuais como Gaúcho,Ronaldo,Kaka,Cristiano Ronaldo,a própria Espanha,Zizou venceu,Canavaro,venceu Buffon (diga-se de passagem com um gol em final de copa do mundo com placar inalterado que Messi não faria,não teria peito nem caráter para fazer em 200 anos)……só não venceu as provocações…Então tudo que fez foi colocado abaixo pela FIFA e seu politicamente correto! Ta dando para entender?!

    O que o Romário fez tbm praticamente sozinho em 94…

    Queria ver ele ser o maior de todos os tempos jogando num time na Argentina assim como o Neymar quase conseguiu jogando no Brasil…Aliás o próprio Neymar é muito mais habilidoso do que o Messi…o detalhe,o grande detalhe é o Barcelona!

    Para mim,após toda essa análise feita,o melhor mesmo da atualidade é o Português pq consegue fazer praticamente o mesmo que o Argentino faz sem ter Xavi e Iniesta para servi-lo,jogando num futebol o qual é diferente do de onde veio (Inglaterra),individualmente é mais habilidoso e completo…

    O que falta ao Português é humildade…se não fosse isso ele sería o melhor!
    E o pior é que todo mundo que entende um pouco de futebol e não se deixa influenciar pelo que a maioria acha,pelo que a mídia quer que seja….sabe disso!

    É preciso se analisar todo o conjunto,fazer ponderações e parametrizar as coisas….poi se não,daqui a 30 anos teremos uns 5 jogadores maiores que Pelé !!! Ridiculo…

    Alguém ainda lembra da sova que a Argentina levou na última copa do Mundo para a Alemanha,e isso com o “MAIOR DE TODOS OS TEMPOS” em campo??!!! Pois é…Barcelona é uma coisa…Messi é outra….precisamos é separar as duas e enxergar o óbvio !!!
    Não lembro do Maradona passar por isso em copa do mundo,nem Pelé,nem Romário,nem Zidane…nem Cruijff….nem Zico…

    Ridiculo…
    Schoppia Che La Vitória é Nostra !!!

      • Quem me dera escrever como vcs do “Futebo&Memória” o fazem !!!
        Mas o importante é que consegui passar minha mensagem, espero que as pessoas leiam e caiam na real antes de colocar qlqr jogador bom ou até craque que seja acima de outros que foram gênios !

        E vamos lá Palestra,”vamo” acordar desse sono imenso que já tá parecendo o de personagem da Disney…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s