Salários atrasados…

Ronaldinho Gaúcho esta com alguns milhões a receber, Alex Silva deixou o time por não receber salário, Deivid não saiu mas está processando o clube para receber ver a cor dos seus atrasados. O Flamengo está com o nome sujo na praça. Nesse caminho já seguem Cruzeiro e Vasco – as más línguas dizem que também o Santos.

Sabe por que? Sem contar, claro, a má administração, diretorias irresponsáveis e megalomaníacas, o gatilho de tudo isso é uma cláusula no contrato dos direitos de TV.

Já falamos até cansar aqui sobre o fim do Clube dos 13, ele foi implodido, os clubes foram aos poucos saindo e, assim, negociaram os direitos de TV com a Globo individualmente e diretamente. Os valores subiram, tudo bem, mas desproporcionalmente – o que pode espanholizar o Brasil, sendo os nossos Real e Barça o Flamengo e o Corinthians. Mas agora não há intermediário, não há aval do Clube dos 13, assim a tal cláusula que eu me referi ‘congela’ os cofres dos clubes:

Fica expressamente convencionado que somente mediante concordância prévia e formal da CESSIONÁRIA, o CEDENTE poderá, a partir desta data, ceder, dar em garantia, utilizar como moeda de pagamento de integralização de capital a ser subscrito em sociedades ou, de qualquer forma utilizar em outro negócio jurídico, os créditos da que é titular junto à CESSIONÁRIA oriundos deste contrato. Por essa razão razão, a CESSIONÁRIA desconsiderará qualquer notificação de penhor, cessão ou quaçlquer outro negócio jurídico acima referido que não tenha sido objeto de sua anuência prévia e expressa” (fonte: Blog do Juca)

Ou seja, os Clubes não podem, na prática, usar o dinheiro da Globo antes que o produto – ou seja, os jogos – seja entregue. Como pagar salários milionários extrapolantes agora?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s