Maior artilheiro, da Argentina para o Mundo

Agora, ou melhor, há 4 minutos Messi fez mais um gol. Dessa vez um especial.
Primeiro, foi o gol que desafogou o Barcelona – que busca diminuir a distância para o líder Real Madrid no Espanhol – quando o time empatava em casa com o Granada, 2 x 2 (empate cedido no segundo tempo). Gol de estrela, de jogador decisivo, ele recebeu o lançamento (em impedimento) e, pra variar, encobriu o goleiro. Lindo!

Mas em segundo e mais importante: mais que isso, boleiros e boleiras, esse foi o gol número 233 do argentino Messi. Com esse, Lionel passa César Rodríguez (1942-1955, 232 gols, que curiosamente jogou no Granada também) e torna-se o maior artilheiro da história do atual melhor e mais temido clube de futebol do Mundo.

Fonte: UOLTOP 5 completo:
1- Lionel Messi
2- César Rodríguez
3 -Ladislao Kubala
4 – Samuel Eto’O
5- Rivaldo

Isso contabilizando apenas jogos oficiais. O maior artilheiro em números totais, isto é, contando jogos não oficiais, ainda é Paulino Alcântara (nascido nas Filipinas, chegou ao Barça em 1912) com 356 gols.

Messi chega à essa marca com 24 anos por vários motivos. Além da habilidade fora do comum, da genialidade, enfim, toda a qualidade indiscutível e consagrada, Lionel joga todos os jogos e sempre do começo ao fim. Desde que se firmou no clube, o argentino quer participar de todas as partidas, raramente poupado ou suspenso. Não se machuca, não gosta de ser substituído nem de ficar fora dos jogos, por mais insignificantes que sejam.

Enquanto escrevia, Messi fez o quarto gol do Barcelona, 234º dele. Gênio. Tem futuro esse menino!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s