Paulistinha, Paulistão

Que sorte, hein, cartolagem!
Esses excelentíssimos da FPF deram uma sorte sem tamanho esse ano. Calendário ridículo, que estende o paulista por tempo demais, atrapalhando a pré-temporada, a Libertadores e a Copa do Brasil dos outros times, com rodadas inúteis e pouca vantagem para quem ficou na frente (só jogar em casa, em jogo único, sem vantagem do empate).
Mas esse ano o mata-mata está fantástico.
O líder Corinthians jogou contra o último classificado, a Ponte Preta. Pacaembu lotado. Primeiro tempo 2 a 0 para uma Macaca jogando muito, marcando precisamente e atacando com eficiência. Uma falha do Júlio César no primeiro gol e um passe bonito no segundo. O Corinthians voltou pressionando, arriscou uma reação, acabou fazendo dois a um. Em outra falha do Júlio César, jogando a bola nas costas do companheiro, a Ponte aproveitou e fez o terceiro. Alex colocou fogo no jogo com um chute de fora da área: 3 a 2. Mas ficou nisso.
O Guarani recebeu o Palmeiras em Campinas e não fez feio. Os rivais alviverdes e alvinegros tiveram alegrias e tristezas parecidas. O alvinegro e o alviverde da capital perderam pelo mesmo placar, nas quartas de final, para o alvinegro e alviverde do interior.
Não vi o jogo do Palmeiras com a mesma atenção que vi o do Corinthians, então não sei como jogaram, como o Felipão mexeu no time, se é que mexeu. Fato é que esse ano vamos ter em uma semi-final a reedição do melhor jogo do Paulista, Santos e São Paulo, e na outra, o clássico campineiro.

Serve para os grandes ficarem espertos, afinal não são intocáveis. Serve como aviso, já que o Corinthians foi um dos líderes na Libertadores e vai pegar, assim como no paulista, um dos últimos classificados. Serve para o Palmeiras rever sua estrutura e perceber que pode perder também a Copa do Brasil.

As semi-finais vão ser demais!

Anúncios

One response to “Paulistinha, Paulistão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s