Era uma vez…

Alguma coisa muito estranha deve ter acontecido, porque naquele dia nossos cartolas acordaram mais apaixonados por futebol do que por dinheiro. Dizem que a derrota do Barcelona deu uma pane no Cosmos, outros dizem que foi tudo graça à aura do fim do Mundo que já se aproxima. Outros explicaram o fato dizendo que tudo gira na economia, e foi a crise mundial que mudou os cartolas, outros falam que isso é baboseira mas não explicam de outra forma.
Mas aconteceu. Nossos dirigentes esqueceram os contratos sujos, sem licitação, a lavagem de dinheiro, deixam os lucros da Copa do Mundo pra lá, não sabiam de mais nada além de futebol, futebol e futebol.
Por não ligarem mais para os lucros escusos e truques financeiros, só trabalhavam pelo futebol. E foi por isso que um de nossos cartolas resolveu fazer um DDI para Barcelona, para falar com Guardiola. Já que não tinha porque falar de dinheiro ou de troca de favores puramente políticos, a conversa girou em torno do futebol. Pep não conseguiu esconder a paixão que tem pelo futebol brasileiro, percebeu que seu trabalho no Barça estava completo e resolveu vir treinar a Seleção Brasileira.
Os dirigentes, que não pensavam mais nos seus 20%, resolveram bater o pé e, milagrosamente, os estádios ficaram prontos antes que o Mundo acabasse, obras desnecessárias foram canceladas, contratos superfaturados foram refeitos, gastou-se menos, ninguém levou dinheiro pra casa e sobrou grana até para pagar um curso de Português pro novo treinador.
Com o tempo livre que os cartolas agora tinham, já que não faziam mais tráfico de influência nem desvio de verba, resolveram organizar o calendário – pensando no futebol, não nos empresários e nas comissões que eles pagam -, sincronizar com as temporadas da Europa, diminuíram os estaduais para os grandes e aumentaram para os pequenos, ampliaram a Copa do Brasil para que mesmo quem estivesse na Libertadores pudesse jogá-la, organizaram um Brasileirão com festa de abertura, bons gramados, boa organização e muito glamour. Que chique!
Esse foi o dia em que os cartolas acordaram pensando em futebol.
Mas por algum motivo, talvez a energia do Cosmos, uma tempestade solar, ou por motivos econômicos-sociais, como explicam os cultos acadêmicos, alguma coisa fez tudo voltar como era antes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s