4ªfinal consecutiva, 6ª em sete anos

O Santos chegou em 6 finais de Campeonato Paulista de 2006 até hoje. As últimas três classificações para a final foram contra o São Paulo, em três dos quatro jogos o Santos fez três gols. Em 06/07 foi bicampeão, em 2008 passou em branco e em 2009 chegou à final contra o Corinthians. Perdeu, com brilhantes jogos do Ronaldo, brilhantes mesmo. O Paulista 2010 começou a consagrar a geração Neymar-Ganso, campeão contra o Santo André, em 2011 bi, contra o Corinthians naquele jogo antológico. Em 2012 o Alvinegro está em mais uma final, a quarta consecutiva, e pode ser campeão.

Esse ano o São Paulo tem um time muito melhor que os dos últimos anos. Luís Fabiano é que fez muita falta, Lucas foi bem marcado e os marcadores de Neymar perderam a cabeça seguidamente. Pesou contra o Tricolor hoje a “sorte” do Santos, foi um dia em que as coisas deram muito certo. Até a defesa foi bem, quase impecável. Edu Dracena estava concentradíssimo, Durval confiante, a dupla de volantes Arouca e Adriano não deixavam ninguém jogar. Tanto é que o gol do São Paulo só aconteceu em posição de impedimento.

O Santos ter jogado na altitude na quarta-feira enquanto o São Paulo nem entrou em campo em Campinas – por causa da chuva – realmente não atrapalhou em nada.
Mas a conclusão nem é essa, a conclusão, apesar disso tudo, é que o Santos é uma equipe como qualquer outra, mesmo nível em todas as posições. Só que tem Neymar. Sem Neymar o Santos é uma equipe comum. Sem Neymar o Santos não alcançaria metade das metas que alcança.

E é isso…

Alias, tem outra:

Esperto é o Rafael que saiu antes de tomar frango. Que semana, hein, goleiros! Que semana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s