Panorama geral da futurologia

O Atlético Madrid de Falcão Garcia e Diego enfrenta o Atlhetic Bilbao Llorente e do técnico El Loco Bielsa. O Bilbao tem toda sua cultura basca impregnada no clube, da total preferência (quase exclusividade) a jogadores do País Basco, é mais ou menos como o Barcelona na Catalunha, só que elevado às últimas consequências. Formaram um grande time e Bielsa tem feito um trabalho magnífico, um 4-3-3 ofensivo que está encantando quem vê. Se classificou para a final em um jogo emocionante contra o Sporting. O Atlético Madrid, o primo pobre da capital, tem um time bastante forte, cresceu muito no Campeonato Espanhol chegando ao quinto lugar e tem sua vaga na final indiscutível. Falcão Garcia é o craque e Diego desponta, faz bons jogos já há algum tempo. A final da Europa League vai ser espanhola e promete um jogão, mas quem ganha, na minha humilde opinião, é o Athletic Bilcao (infelizmente, já que torço muito pelo Diego).

Na Libertadores…O Corinthians joga hoje, no Pacaembú, contra o Emelec depois de empatar 0 x 0 fora de casa. Qualquer empate com gols desclassifica o Timão, por outro lado, qualquer vitória simples o classifica. Meu palpite é que não haverá tragédia, os corinthianos passam com 2 ou 3 a 1. No Rio, situação complicada para o Vasco que perdeu o primeiro jogo e vai a campo sem Dedé, o Inter joga contra um Fluminense embaladíssimo e com time bem melhor. Na minha opinião: Vasco e Inter caem, Lanús e Fluminense passam. Já o Santos joga amanhã contra o Bolívar, time enjoado e encardido, bem melhor que o Bolívar, e que ganhou o primeiro jogo, na altitude, por 2 a 1. O alívio do Peixe foi ter feito um gol, mas uma retranca é esperada amanhã na Vila Belmiro, o que impediria os santistas de jogarem no contra-ataque, como gostam, e ainda traz o risco de tomar um gol no mesmo esquema. Já pensou? Vais ser difícil pro Santos, que tem uma esperança forte em Neymar, que está instigado a jogar tudo que pode depois das vergonhas que aconteceram no jogo de ida. O Santos passa, mas com dificuldade,

Pela Copa do Brasil o São Paulo joga contra a Ponte Preta no Morumbi, também amanhã, depois de perder (surpreendentemente) o primeiro jogo por 1 x 0. A Ponte Preta joga com a vantagem e com certeza vai dar o sangue até o fim. Acho que o São Paulo cai, o que infelizmente fará Leão balançar no cargo. O Palmeiras vai jogar contra o Paraná tendo vantagem, e na minha opinião vai passar com certa tranquilidade.

Dia 19 vamos ter a final da Champions League. A surpresa da década: Chelsea e Bayern, para acabar com a graça de todo mundo que estava só contando os dias para ver uma final entre os atuais melhores times do Mundo, Barcelona e Real Madrid. Seria sensacional, todos sabemos, mas não aconteceu. E entre os que ainda tem chances, minhas fichas vão todas para o Bayern. Gols de Robben e Mario Gómez para um lado, Drogba e Lampard para o outro. Nos pênaltis, Neuer vai brilhar novamente e Fernando Torres, que terá entrado no segundo tempo, vai perder chutando para fora.
Pura futurologia.

Mais próximas estão as finais dos estaduais. Em São Paulo, o Santos já começa ganhando por 3 a 0, enquanto o Guarani começa com mais dois desfalques além dos que já tinha. Sem Adriano, suspenso por cartões amarelos, o Peixe vai conseguir outra goleada, essa maior: 4 a 0. No Rio, também sem muitas possibilidade, o Botafogo vai jogar contra o Fluminense depois de perder o primeiro jogo por 4 a 1. Vai jogar bem, terminar o primeiro tempo empolgando, mas no fim das contas o Flu é quem sairá campeão. Em Santa Catarina, pra evidenciar o regulamento ridículo, o Avaí será campeão – já ganhou o primeiro jogo por 3 a 0 – mesmo com o Figueirense tendo ganho os dois turnos do campeonato. No Rio Grande do Sul eu nem vou arriscar, já que além do primeiro jogo entre Internacional e Caxias ter terminado 1 a 1, o São Paulo está incentivando o Caxias a mover uma ação contra o Inter, que utilizou Oscar, protagonista de uma novela. Em Minas, depois daquele empate heroico (e ilegal, já que não foi escanteio) o América Mineiro vai ganhar um estadual em seu ano do centenário. No Ceará, depois do empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Vozão vai ganhar do Fortaleza, tenho certeza! No Alagoas não faço ideia de como será, mas aposto que dá ASA.

E é tudo que eu sei.

Atualização

Já errei o primeiro, e fico feliz pela atuação do Diego.
Acertei uma pelo menos, o Corinthians passou, e com 3 gols.
Errei outra, o Vasco ganhou
Acertei que o Palmeiras passaria com tranquilidade, 4 a 0.
Em termos, acertei o Santos. Ganhou mas foi muito mais fácil do que eu imaginava.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s