Sabe o Durval?

Severino dos Ramos Durval da Silva.

Ele tem pecha de grosso, de ruim de bola, fama repetida em todos os meios. É o grosso do time, todo grande time tem um grosso. E o Pará, era o que no Santos? E o Maranhão? (olha o padrão: nordestinos são ruins. Se bem que esses dois ai são bem ruins mesmo). Durval não é o grosso! Trajano diz que isso é porque ele é nordestino, sofre preconceito, se fosse loiro, branco e bonito seria capitão da Seleção. A isso eu adiciono o fator timidez, se ele fizesse mais propaganda de si mesmo, se mostrasse mais às câmeras e às reportagens, aos patrocinadores, talvez construiria uma fama, mas ele esta mais para Rivaldo do que para Cristiano Ronaldo. E subtraio a parte de ser da Seleção, acho que não é para tanto, mas isso não significa que ele é ruim. Ele não é!

Jogou o fino da bola na Libertadores ano passado e faz jogos ótimos, apesar de aparecer pouco. Seu problema máximo foi a falha no Mundial, mas que diferença faria um dos quatro gols? Falhou de novo na final do Paulista. Ok! Mas quem no Santos não falha? Até Neymar falha. O problema é que as falhas na frente são negativas, ou seja, são subtrações. Um meia ou atacante falha e o time não faz um gol que talvez pudesse fazer. Quando um zagueiro ou goleiro falha, o erro é positivo, significa mais um gol para o adversário. A relação de culpa é imediata.

Por isso sofre o pobre Durval. Pobre em sentido de coitado, claro, afinal ele ganha muito bem. E não é para menos. Vocês conhecem o currículo desse nordestino arretado?
São 10 títulos estaduais seguidos! 10! Sem contar duas Copas do Brasil e uma Libertadores, além do primeiro lugar na Série B. Olha só:
Campeão paraibano pelo Botafogo PB – 2003
Campeão brasiliense pelo Brasiliense – 2004 (e da Série B 04)
Campeão paraense pelo Atlético PR – 2005
Campeão pernambucano pelo Sport – 2006, 07, 08, 09 (e da Copa do Brasil)
Campeão paulista pelo Santos – 2010, 11, 12 (da Copa do Brasil 2010 e da Libertadores 2011)

São quatorze, 14!, títulos. Seguidos, sem parar, sem intervalo. Nordestino sem seca, esse é Durval, come quieto mas come muito. Só lembram do Severino quando ele erra…esse é o problema!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s