É hoje! Final de Champions League!

Gramado perfeito, vestiários preparadíssimos, estádio lotado, a famosa bola, uniformes e o Mundo inteiro assistindo. É a final de Champions League 2011-2012. A tão esperada final…só que sem os protagonistas.

Vai acontecer hoje, paralelamente ao mundo real, um jogo entre Real Madrid e Barcelona. Um jogo entre o Barça histórico de Messi, extraterrestre, contra o Real caríssimo de Cristiano Ronaldo, time do record de gols e campeão espanhol. Um jogo com o tempero de uma das maiores, mais fortes e intensas rivalidades do planeta, recheado de craques e futebol com excelência. Esse jogo vai acontecer! Mas em uma dimensão abstrata paralela, tão imaginária quanto desejada.

O que vamos assistir na verdade é um jogo entre Bayern de Munique e Chelsea, o jogo será em Munique, feliz coincidência para o Bayern, que joga em casa portanto. Um dos finalistas acaba de ver o Borussia ser bi-campeão alemão e perder de goleada a final da Copa da Alemanha para esse mesmo rival, 4 a 2.  O outro é um time com dono, o bilhardário do petróleo Abramovich, que gasta milhões a anos para ganhar uma Champions e hoje vai ter a segunda chance, logo depois de ser campeão da FA Cup contra o Liverpool. Esses dois times, com diversas qualidades mas que passam longe de ser os favoritos, ainda por cima vão a campo preocupantemente desfalcados, esburacados.

Fosse a Champions League uma comida, estaria sem dois ingredientes importantíssimos e deliciosos, Real e Barça, substituídos por ingredientes com menos qualidade. Por conta dos desfalques, seria como se o prato estivesse um pouco queimado e sem sal. De qualquer forma, ainda é um prato maravilhoso, para saborearmos cada garfada, comer com as mãos e lamber os dedos.

Que toque a ópera, que abram-se as cortinas e comece o espetáculo.

Ce sont les meilleure equipes
Es sind sie allerbesten mannschaften
The main event
Die meister
Die besten
Les grande equips
The champions!
Une grande reunion
Eine grosse sportliche veranstaltung
The main event
Ils sont les meilleurs
Sie sind die besten
These are the champions
Die Meister
Die Besten
Les grandes equipes
The champions!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s