Libertadores!

Car@!#*! Que jogos!
Ontem, Fluminense e Boca jogavam no Engenhão lotado. Um a zero para o Flu, pênaltis. No  último minuto, um lance fulminante, de time que não desiste, bola nas mãos de Diego, na trave e de volta para Santiago Silva em um pulo mandar para o gol. E ainda passar a mão na cabeça de Tiago Neves. Boca na semi.

O Corinthians recebeu o Vasco. Pacaembú lotado de gente que pagou caríssimo para estar lá. 0 a 0 o jogo inteiro. Pênaltis. Tite expulso, em uma cena que mesmo sem título já está marcada: o técnico apolíneo dando instruções para os jogadores no alambrado, cercado de torcedores. Futebol é emocionante demais. Diego Souza teve a chance do jogo, Cássio salvou, fosse Júlio César…bem…era a bola do jogo! Não foi. Em escanteio, Paulinho subiu para tornar-se de vez ídolo do Corinthians: gol da classificação, comemoração no alambrado junto a um torcedor, com direito a abraço. Além do gol, as imagens de Tite e Paulinho ficam.

Hoje, Universidad de Chile e Libertad jogam no Nacional del Chile. O Libertad é zebra, mas vai saber. Fato é que, seja um ou outro, acho que o Boca já é um dos finalistas. O outro jogo é Santos e Velez. Precisando de dois gols de diferença, o Santos vai a campo completo, usando a Vila Belmiro como arma, o time tem 100% de aproveitamento no Alçapão esse ano, só tomou um gol: de Leandro Damião. É um trunfo, mas acho que fica 2 a 1 e o Santos cai. Caso não caia, tenho quase certeza que não passa do Corinthians (e olha que eu sou santista) ainda mais se o Ganso não se recuperar para as semi-finais. Se for o Velez, o Corinthians pega ou Universidad ou Libertad. Então, na minha opinião humilde e que já errou tantas vezes, a final já é Boca e Corinthians. Mas estamos falando de futebol! Caso o Santos chegue até o fim, tem a chance de repetir a Era Pelé: 62 título contra o Peñarol, 63 contra o Boca; 2011 Peñarol, 2012…
Deixa pra lá, isso é futurologia demais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s