Neymar, a síntese

Neymar é a síntese da História do Santos em pleno centenário.
Veio da base, como muitos; é craque, como tantos que o Santos revelou (até mais que alguns); fez muitos gols em pouco tempo, como o ataque dos 100 gols ou o Pelé artilheiro de todos os Paulistas; chamou a atenção da mídia pelo futebol jogado mais do que por qualquer outra coisa, como o time de 60, os Meninos da Vila de 78, enfim.
Se não bastasse, comemorou gols como Juary e Serginho Chulapa quando ultrapassou cada um deles em nº de gols, levando os torcedores de volta a outras épocas. Na Libertadores, depois do jogo contra o Vélez, mandou um recado defendendo o desrespeitado Chico Formiga.
Ganhou com o time uma Libertadores contra o Peñarol e pode ganhar uma segunda em cima do Boca, exatamente como o time da década de 60.
Joga na posição do Pepe, faz tabelas como Coutinho, é sempre comparado a Pelé, faz gols como Juary e Chulapa, é ícone como Giovanni, dribla mais que Robinho e é mais tietado que Diego.
O tal número 11 é imprevisível, como o Santos que monta times improvisados – os jovens meninos da Vila de 78, a geração 2002…- e de repente vai ao título. É, salvo exceções, adorado por torcedores de todos os times, como o Santos que, quando monta bons times, faz com que todos gostem de assisti-lo. Às vezes some no jogo, como os jejuns de título do clube, mas volta em grande estilo, em jogadas geniais – como o Santos de 55 e 60, o de 78, o de Giovanni e o de 2002, times reunidos depois de jejuns e que jogaram um futebol lindo, meio mágico.
Neymar nunca se machuca, como o Santos que nunca caiu de divisão. Mesmo magrelo e dito fraco, quase sempre é o melhor jogador, como o Santos que é dito pequeno, não é time de capital, mas quase sempre é o melhor time.
Se o Mundo acabar mesmo em Dezembro de 2012, o Santos terá completado seus 100 anos de Solidão com uma belo resumo no final!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s