Os 12 trabalhos de Felipão

1. Leão de Neméia
Se o Palmeiras é o primeiro inimigo do Palmeiras, assim como Hércules, deve eliminá-lo: acabar com as disputas políticas e trazer paz ao ambiente é o primeiro passo. O clube inteiro deve fazer como o herói grego: vestir o manto de seu próprio adversário, no caso, o próprio Palmeiras.

2. Hidra de Lerna
Assim como o monstro mitológico, de 9 cabeças, que cresciam mesmo que fossem cortadas, exceto por uma, o Palmeiras deve identificar os culpados por tumultuarem o ambiente e eliminá-los. Mas, mais do que isso: eliminar a cabeça que incita as outras. Toda quadrilha tem um líder. Nesse caso não é diferente. Não adianta cortar as cabeças subordinadas, elas vão voltar a crescer novamente.

3. Corça de Cerínia
Durante 1 ano Hércules correu atrás do animal, até que se cansou, parou e atirou-lhe uma flecha. Durante 12 anos o Palmeiras correu atrás dos seus adversários, e o título só veio quando ele se centrou em si mesmo e focou o objetivo. É o que deve ser feito agora: não mais pensar nos concorrentes ao descenço, mas somente em si mesmo, fechar o grupo e se concentrar.

4. Javali de Erimato
O animal mitológico devastava os arredores e Hércules o capturou vivo. Felipão deve dar uma olhadinha para o departamento médico, ver quem está lá só dando “migué” e botar pra correr. Chega de vagabundo vestindo o manto.

5. Aúgias
Hércules limpou o curral imundo do rei em um dia. Para isso, Hércules desviou dois rios. Assim como fez com Henrique, Felipão tem propriedade para deslocar jogadores para atuarem melhor em outras posições. Se não tem peça de reposição, improvisa.

6. Monstros do lago Estínfalo
Felipão deve limar do grupo quem está bloqueando o sol: Patriks, Joãos Vitors, Márcios Araújos e outras tranqueiras nunca deveriam nem ter chegado ao Palmeiras.

7. Touro de Creta
Hércules montou o animal enfurecido e o levou ao rei Minos. A torcida já perdeu a paciência há muito tempo e está bem mais preocupada com o rebaixamento do que a maioria dos jogadores. É hora de domar a fúria e pegar carona na paixão do torcedor para elevar o moral do grupo.

8. Diómedes
Diante do cenário turbulento, ainda tem gente reclamando de treino. É hora de entregar os nomes de quem são à torcida, que ela se encarregará de fazer o sujeito trabalhar.

9. Amazonas
A corrida já começou faz tempo e o Palmeiras está comendo poeira. Deve derrotar todos os “cavalos” concorrentes – e mais outros – se quiser terminar a corrida vivo.

10. Gerion
Ainda há quem jogue por amor ao Palmeiras. Esses estão sobrecarregados, exercendo muitas funções. É hora de cada um assumir seu papel dentro do grupo, sem dar responsabilidades demais. Cada um no seu quadrado.

11. Cérberos
Hércules capturou o cachorro mitológico do mundo dos mortos de volta à Terra, apenas com suas próprias forças. Com medo, Euristeu mandou que o devolvesse. O Palmeiras tem trazido de volta à casa, sem custos, apenas com suas forças, vários cachorros que estavam mortos – Kleber, Valdívia, Obina, Correa, Leandro… – e a tática parece que não está dando certo. Se não funciona, devolve.

12. Pomo de Ouro
Em um dia, o herói Felipão deve executar uma boa limpa no elenco. Quem estiver fazendo o ambiente “feder” deve ser eliminado imadiatamente. Só assim terá acesso aos tais pomos de ouro e já pensar no ano que vem.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s