Às quartas

O último sorteio da Champions League rolou hoje em Nyon, na Suiça. Tudo muito chique, cheio de pompa, homens sérios de terno, boca livre provavelmente. Mas o que importa é o resultado dos sorteios. Vamos aos confrontos:

Image         Image

ImageImage

ImageImage

ImageImage

Jogo a jogo

Bayern x Juventus:

O jogo das defesas, mas não só. A Juventus é a melhor defesa da Champions League, tomou apenas quatro gols até agora. O Bayern, no nacional, que já está próximo do fim, só tomou dez gols – mesmo número de gols que tomou na Champions.
Além das defesas, o meio campo da Juve é excelente e o Bayern é perigosíssimo com Müller, Mandžukić, Kroos, Schweinsteiger e Ribéry. Jogão!
O último título do Bayern foi em 2001, depois dele amargaram ainda dois vices. A última taça da Juve foi em 1996. Os dois vem com sede. Não da para apostar em ninguém. 

Barcelona x PSG

O Barça deve crescer muito depois de reverter uma derrota por 2 a 0 contra o Milan. Os blaugranas marcaram logo quatro gols no Camp Nou e se classificaram com sobras. Aprendemos, depois da Inter 2010, do Chelsea 2012 e do Milan esse ano, que não da para falar que o Barça está garantido só porque é o Barça. Contra eles, três velhos amigos: Ibra, Maxwell e Thiago Motta. E Ibra com fome de Champions, já que nunca foi muito longe na competição, mesmo sendo o jogador que participou dela por mais clubes diferentes (Ajax, Juventus, Inter, Milan, Barcelona, PSG).
O Paris Saint Germain está cheio de grana, dinheiro do Catar (do mesmo grupo que é patrocinador do Barcelona, que comprou o Saint Germain para se aproximar de Michel Platini, para conseguir o que conseguiram: a Copa do Mundo). O problema dos novos ricos é que vão jogar o primeiro jogo, logo em casa, sem Lucas (lesionado) e sem Ibra, o craque do time, o cara para quem todos jogam. Se aproveitar os desfalques do adversário, logo no primeiro jogo o Barça pode construir a classificação.

Real Madrid x Galatasaray

Podemos dizer que o Real Madrid deu sorte. E o Gala, azar. Mas sem tanta pressa. Porque os turcos crescem a cada partida, são os atuais campeões turcos, passaram por Schalke 04 e tem dois campeões recentes no elenco: Sneijder (2010 pela Inter) e Drogba (2012 pelo Chelsea). Além  deles, o artilheiro da Champions League: Yilmaz. E tem mais: o nosso ídolo Felipe Melo – piadas de lado, ele está fazendo uma temporada fantástica pelo Gala. Não da para descartar esse time.
Tudo indica que o Real passa fácil. Mas não tenho certeza. O primeiro jogo é em Madrid, a missão dos turcos é marcar pelo menos um gol fora de casa. Se conseguirem, o segundo jogo, em Istambul, será complicado para o time de Mourinho. Gostando ou não do arrogante Mourinho, do mala Cristiano, todos devemos torcer para que o Gala complique, porque quartas de final com um time sobrando não tem graça, tem que ter emoção.

Borussia x Málaga

O confronto é daqueles para gostar mais ainda de futebol. Um superou uma crise, outro está em crise e mesmo assim está entre os 8 da Europa.
O Málaga chega pela primeira vez nas quartas da Champions League. Veio discreto, mas chegou! O clube está entupido de dívidas, dilacerado pelo árabe que colocou dinheiro e depois tirou. Saviola e Roque Santa Cruz são nomes, teoricamente decadentes, aos quais o Málaga recorreu. Pellegrini resistiu à crise, não saiu do comando do time e está fazendo um bom trabalho.
O Borussia começou os anos 2000 com uma crise severa, quase falindo. Com calma, se reestruturou. Montou um time jovem, a partir das categorias de base, revelou jogadores como Kagawa e Götze, a joia do Borussia. Além da superação, outro motivo para gostar desse clube é que, desde 1999, os amarelos tem a maior média de público da Alemanha. Ano passado foram mais de 80.000 torcedores na média. É fantástico! Bi-campeões da Bundesliga nas últimas duas temporadas, foram eliminados na fase de grupos na última Champions. Agora, chegam às quartas. Eles merecem. O Málaga também.

Para quem você irá torcer?
Quem irá chegar em Wembley?

Meus palpites:
Passam pra semi:
Juventus

Real Madrid
Barcelona
Borussia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s