.Bruno Jeuken

Bruno Jeuken
Ou @OJeuken

Estudante de História pela Universidade de São Paulo desde 2010 e apaixonado por futebol desde que começou a torcer pelo Santos. Isso em algum momento da década de 90 quando o Peixe não ganhava nem rifa. Passou achar legal ‘aquele time do cara do Santos’, o Barcelona, quando o irmão mais velho contou que Giovanni estava jogando lá.
Vibrou muito em 2002 vendo – pela primeira vez – o time ganhar algo grande. Inconsolável com a derrota na Libertadores de 2003, só voltou a comemorar em 2004 – quando além do título do Santos, Bruno também foi pela primeira vez a um estádio. Somando a isso tudo aquela fase extraterrestre do R. Gaúcho (no já querido Barcelona) e a Copa de 2002…não tinha mais volta!!! Bruno Jeuken acabou pegando o vírus incurável da paixão pelo futebol. No ano passado, inspirado pelo Barcelona de 09 – que ganhou tudo – e pelo Santos 2010 -goleando adversários enquanto ele assistia na arquibancada -resolveu escrever sobre futebol: criou um blog pessoal e desatou a cornetar. Era esse aqui mesmo, que acabou virando o Futebol e Memória.
Torcedor do Santos de coração e do Barcelona por admiração, defende o futebol ofensivo, com firulas, detesta o excesso de volantes e prefere não falar muito de arbitragem.

Anúncios